quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Como pedir uma pizza em 2010


To colocando essa pequena brincadeira que recebi hoje de manhã de uma amiga, de uma daquelas correntes xatas da internet, pra demonstrar um pouco a que ponto os bancos de dados podem chegar. A cada dia o marketing de relacionamento procura meios pra se aproximar cada vez mais do cliente, pra conhece-lo.
Esses bancos atualizam todos os anos os seus dados e em cada uma dessas atualizações descobrem cada coisa, que nem imaginamos...

Leiam e divirtam-se.


* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...

* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.

* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.

* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...

* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...

* Cliente: O quê?

* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?

* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!

* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...

* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!

* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.

* Cliente: Quanto é?

* Telefonista: São R$ 49,99.

* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?

* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu
cartão de crédito já foi ultrapassado.

* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.

* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.

* Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?

* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...

* Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?

* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações
do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.

* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!

* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.

* Cliente: (Silêncio)

* Telefonista: Mais alguma coisa?

* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.

* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...

* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!

* Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Aviso!

Gente, de vez em quando vo colocar além de coisas minhas, alguns videos, comentarios... relacionados a propaganda. Afinal, não tenho como fugir faz parte de mim também.

:)

Nike - Deixe tudo. Ou deixe o futebol.



Apesar de ser meio masculino não resisti, afinal é Nike.

Quem é apaixonado por futebol ( o que não é muito a minha praia, mas tudo bem) vai se identificar com esse comercial da Nike. Achei ótimo!

Filmado no Brasil, o filme traz o jogador brasileiro Philippe Coutinho, o mexicano Martin Galvan e o argentino Sergio Kun Aguero, carregando o lema “Deixe tudo. Ou deixe o futebol”, e mostra a rotina matinal dos jovens que sonham e que são fanáticos de um dia ser um jogador de futebol profissional.

(Criação de Wieden + Kennedy)

Atitudes minhas e nossas

Tenha cuidado com suas atitudes, sendo elas planejadas ou não, podem te colocar em cada situação na vida, que depois acabas não encontrando nenhuma saída, nem nas mínimas frestas de uma porta fechada em um quarto escuro.

É um aviso complicado de dar ouvidos, né verdade? Eu sei. Porque depende da situação, oportunidade, desejo, em que não temos um painel de controle de uma base aérea, pra nos avisar que a pista está imprópria para pouso, ou de um dilúvio que esta prestes a acontecer.

Mas a vida é assim mesmo, e tem que ser assim, se não, não tem graça. Imagina se tudo fosse controlado pra não cometermos erros, pra nunca ficarmos cabisbaixos ou como o nosso próprio senso comum já diz: " pra não quebrarmos a cara". Quem dera!

Tive esse tipo de experiência a alguns dias atraz e não quero ter tão cedo. Ta louco? É a pior das sensações que se pode ter, ficar querendo voltar no tempo e nem sinal de uma maquina do tempo ou de um carro que voltase no tempo, como o daquele filme que passava na sessão da tarde, como era o nome do filme mesmo? Enfim, não voltei . Pelo contrario, fiquei e tive que enfrentar a situação. Pode? pode sim.

Mas com isso acabamos aprendendo, não tem jeito. Os nossos momentos de sofrimento, alegria, espera, angústia... resultantes da velha e conhecida atitude, abrem caminhos pro conhecimento sobre a vida, fazem com que enxerguemos melhor sobre certas situações, que antes foram desperdiçadas e com que pensemos antes de agir." Ahhh só assim, né? Se não vai por bem, vai por mau", minha mãe já dizia.

O ser humano é assim mesmo, só aprende "apanhando da vida". E pior, depois ainda questiona o porque de estar na situação. Vejo cada situação do dia-a dia, inclusive comigo que já até comentei com vocês por alto. Ai, ai! só tenho a rir dessa "culpa" que não admitimos e que jamais admitiremos.