segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Atitudes minhas e nossas

Tenha cuidado com suas atitudes, sendo elas planejadas ou não, podem te colocar em cada situação na vida, que depois acabas não encontrando nenhuma saída, nem nas mínimas frestas de uma porta fechada em um quarto escuro.

É um aviso complicado de dar ouvidos, né verdade? Eu sei. Porque depende da situação, oportunidade, desejo, em que não temos um painel de controle de uma base aérea, pra nos avisar que a pista está imprópria para pouso, ou de um dilúvio que esta prestes a acontecer.

Mas a vida é assim mesmo, e tem que ser assim, se não, não tem graça. Imagina se tudo fosse controlado pra não cometermos erros, pra nunca ficarmos cabisbaixos ou como o nosso próprio senso comum já diz: " pra não quebrarmos a cara". Quem dera!

Tive esse tipo de experiência a alguns dias atraz e não quero ter tão cedo. Ta louco? É a pior das sensações que se pode ter, ficar querendo voltar no tempo e nem sinal de uma maquina do tempo ou de um carro que voltase no tempo, como o daquele filme que passava na sessão da tarde, como era o nome do filme mesmo? Enfim, não voltei . Pelo contrario, fiquei e tive que enfrentar a situação. Pode? pode sim.

Mas com isso acabamos aprendendo, não tem jeito. Os nossos momentos de sofrimento, alegria, espera, angústia... resultantes da velha e conhecida atitude, abrem caminhos pro conhecimento sobre a vida, fazem com que enxerguemos melhor sobre certas situações, que antes foram desperdiçadas e com que pensemos antes de agir." Ahhh só assim, né? Se não vai por bem, vai por mau", minha mãe já dizia.

O ser humano é assim mesmo, só aprende "apanhando da vida". E pior, depois ainda questiona o porque de estar na situação. Vejo cada situação do dia-a dia, inclusive comigo que já até comentei com vocês por alto. Ai, ai! só tenho a rir dessa "culpa" que não admitimos e que jamais admitiremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário