terça-feira, 5 de maio de 2009

Mãe

Mãe branca, mãe preta, mãe amarela
Mãe loura, morena ou ruiva
Mãe caseira ou cigana itinerante
Mãe de todas as raças, de todas as cores
Mãe que mendiga, mãe que trabalha
Mãe que freqüenta alta sociedade
Mãe que é mãe a todo momento
Sem importar condição social
Mãe zelosa, preocupada
Mãe cozinheira, lavadeira, até lixeira
Mãe empresária, industriaria, comerciaria
Mãe dona de casa, madame ou empregada
Mãe que luta com todas as garras
Mãe que batalha por um bem-estar
Por querer muito para o seu filho ou filha
Que sempre tenha em seu mundo
Momentos de felicidade e amor
Mãe publicitária (hehehe), mãe adotiva
Mãe que reza, que abençoa
Mãe que perde noites de sono
Mãe que ensina a ler e escrever
Mãe que nos mostra o que é a vida
E o caminho certo a percorrer
Mãe que é Pai em sua ausência,
Mãe que sempre incentiva
A lutar, vencer, crescer
Como gente, ser humano
Sem pisar no semelhante
Procurar ser alguém importante
Acreditar em Deus, ter fé
Mãe que só pensa no que é melhor
Mãe que acarinha, que ajuda
Mãe que bronqueia na hora certa
Mostrando um caminho para seguir
Mãe que está sempre presente
Em todas as horas
Mesmo que a distância se faça sentir.
Mãe é mãe não importa onde esteja
Não importa o que seja
Nada tira o seu valor.
E por você mãe presente, onipotente
Que se orgulha por ser mãe,
Por correr atrás do tempo
Tentando suavizar suas marcas

Eu te faço esta homenagem.

Mãe de todo dia, ano por ano
Mãe, Mamãe, Mãezinha
Mammy do meu e do seu coração.



Seja qual for a denominação não muda sua essência, mãe . Quem cuida quando estamos cabisbaixos? Quem é conhecedora de todos os tipos de conselhos, para situações imagináveis que surgem na vida? E quem proporciona tudo e muita das vezes não recebe nada em troca, e mesmo assim fica por satisfeita?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Rindo com as novas regras ortográficas

Esse post de hoje é muito especial e humorado. Eu, passeando pelos sites da vida acabei encontrando uma série de tirinhas do cartunista Orlandeli que podem tirar ou nao sua dúvidas sobre a reforma ortográfica. Vejam e se divirtam!

É ótimo pra rir e aprender.















domingo, 12 de abril de 2009

Até que enfim!

A cada ano o número de empresas, ligadas ao ramo de chocolate que fazem divulgações no período de Páscoa com a utilização ou participação do tema " solidariedade" só aumentam. E é o que o Grupo RBS fez nesse ano de 2009 com uma campanha criativa e diferenciada.

Além de você contribuir na formação do seu filho, estará sendo solidário.

Dá um olho na campanha.

http://www.youtube.com/watch?v=0vXAxsYVxVc&feature=channel_page




terça-feira, 7 de abril de 2009

Confissões...

Sempre, em algum momento do dia-a-dia tem que acontecer um caso inusitado ou engraçado com você, não é verdade? principalmente se for do tipo de pessoa que não tem um motorista particular ou ainda não deu pra acumular o dinheiro necessário para a compra de um veículo decente e que por isso logo depende dos “maravilhosos” coletivos da nossa cidade ( já que é a única opção, fazer o que?). É aquele tipo de situação que te faz rir várias vezes, através das lembranças que surgem do nada, quando já era pra estar esquecido há muito tempo e que te faz refletir que oh povinho comunicativo, o brasileiro, ou melhor, o paraense.


Eu entro no ônibus me sento ao lado de um moço aparentemente calmo, e pego um gancho de uma discussão, dele com a sua provável namorada que está no outro lado da linha. E do nada, logo que ele termina a ligação, vira na minha direção e confessa “ É, não está mais dando certo” e eu penso na mesma hora, mas desde quando um relacionamento da certo? Já começa errado. Relacionamentos amorosos, familiares, entre amigos, etc. são feitos de momentos certos ou felizes, não são processos contínuos.


Na volta... entro no ônibus novamente e mais uma vez sento ao lado de um moço, mais pra garoto, que do nada puxa conversa, e eu mais uma vez reflito, hoje é o dia da confissão, me escolheram pra escutar os problemas alheios, e ao mesmo tempo outra reflexão ohhh, o que custa? o ser humano é um bicho complicado mesmo... Voltando ao garoto, que não é garoto, já que tem 23 de idade e já ta se formando em arquitetura, conhecimento da conversa com o moço, conta toda a sua vida e me diz que teve uma decepção amorosa, que sua namorada quase noiva o traiu com o professor dela (Só mais conselheira de problemas do que amorosa). Que história...


Moral da história: quando alguém se dirigir à você querendo conversa seja no ônibus, no meio da rua, na fila do banco, escute-o, existem muitas pessoas que precisam disso, que explodem em um determinado momento, o que não escolhe lugar nem hora, e quando entrar no ônibus e não quiser escutar nada e ninguém, não sente ao lado de um moço com um jeito e rosto aparentemente calmo, tente sentar sempre ao lado de uma mulher pra ver se dar certo.



São conclusões que não devem ser seguidas, apenas pra descontrair.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Ar da Graça

Amigos, visitantes, curiosos, o que forem. Peço perdões, na verdade muitas desculpas por ter sumido daqui, mas estava meio atarefada por conta desse mês de Março, que não tem nada de "águas de Março fechando o verão", e sim querendo ficar pro resto do ano. Mas tudo bem, deixa eu parar com minhas brincadeiras...

Eu estava á alguns dias me preparando pra voltar com toda a força e escrever e mostrar algumas coisas interessantes . Mas anteontem fui surpreendida com um acontecimento (inclusive no dia de algumas dessas águas de Março) bastante constrangedor, mas que não poderia deixar de retratar e comentar mais uma vez. É um problema que a sociedade enfrenta a cada dia e tenta conviver, mas que esta aumentando cada vez mais, ao ponto de se tornar um caos social, a falta de segurança, que não é apenas vista e lida nos jornais, que agora abrem um espaço "especial" para esse problema (o mesmo que as vezes é visto como uma piada), mas também vivido diariamente por nós que pagamos por um direito que não temos o mínimo direito.
Sofri um assalto meio que por falta de atenção, de desleixo, admito, mas será que um individuo não poderá mais sair de sua casa daqui pra frente, nem que seja pra prosear um ? Não... prosear, não. É meio antigo. Fofocar, ou melhor, colocar as “conversas” em dia.

No momento confesso senti medo de vários impedimentos, de não poder viver, de parar de escrever, de parar de escrever no blog que mau havia criado  ...


Bom, acho melhor parar por aqui mesmo. Até porque esse não foi o meu verdadeiro motivo pra surgir novamente por aqui, mas sim a saudade, o cheirinho, contribuição em parte.


Enfim... deixemos isso pra lá... Estou vivinha da silva e feliz. Graças a Deus!


O que quero avisar é que estou voltando a dar o meu ar de graça aqui, e que estarei trazendo alguns textos e peças bem interessantes. Estou disposta a me dedicar mais e mais a esse meu cantinho. Que pelo menos desse posso dizer com toda segurança é meu, sou dona, ninguém me tira e á de quem me tirar.

hehehe

Vocês estarão a frente de textos ou bem humorados ou com informações e peças publicitárias, que estarei preparando e divulgando com todo o carinho e atenção.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Oficina Vidafone

A Vidafone é uma das maiores operadoras do mundo, e está oferecendo uma nova solução aos clientes que permite enviar e receber dados, acessar a internet, compartilhar arquivos de variadas extensões, tudo isso pelo celular, podendo trabalhar de qualquer lugar. Em lugares inesperados. hehehehehe

Pra demonstrar isso, foi desenvolvida uma ação pra explicar a tecnologia. Pra isso foi construído dois escritórios de vidro no centro de Madri, e durante 3 semanas o pessoal da agência Waskman trabalhou nestes escritórios.

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu particularmente adoreiii!!!

E bem que achava interessante essa ideia ser implantada aqui em Belém, mas não iria dar muito certo. Seriamos cozinhados pelo nosso clima. hehehehe

Imagina!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Carnaval

O carnaval chega, e junto com ele traz a turbulência das festas espalhadas pela cidade. Seja a cidade velha com o antigo carnaval de marchinhas – que é ótimo - o bloco “Jambu do Caveira” e os carros espalhados com seus techno bregas e forrós, seja o boi, festas de máscara, e também as de trocas de papeis em que os homens revelam-se como verdadeiros conhecedores do mundo feminino...

É tempo de felicidade... Escancarada no rosto de cada brincante, com o mínimo de vergonha e pudor. Mais parece com a pura e verdadeira freedom, cantada nas músicas de minha preferência musical (reggae). Sei que a comparação talvez não seja correta, mas quando faço essa relação ao pé da letra, me refiro a liberdade apenas, liberdade em sim, a mesma sensação que sinto nos pulos de carnaval e dançando um reggae. E que acho que vocês também sentiriam se conhecessem mais esse estilo musical. Claro que liberdades parecidas, mas com estados de euforia diferentes.

Explodi coração na maior felicidade... É atravez desses e outros gritos que é manifestada essa sensação, e fora os “fonfonfofon” dos trompetes que não deixam ninguém com os dois pés no chão. Cada criatividade revelada, engraçada e ao modo e gosto de cada um.

Não vou me restringir apenas aqui, em Belém, mesmo que tenha começado o texto com ela. Mas engraçado, fora aqui, Salvador e Recife, não consigo ver essa liberdade em outras cidades do Brasil, principalmente no Rio e em São Paulo. Tudo bem, tudo bem, posso ta sendo meio precipitada e ignorante no meu comentário, até porque não conheço todas as festas carnavalescas que compõem o país. Mas que é visto ou pelo menos demonstrado, não é. É tudo muito organizado, padronizado, tudo muito certinho.

Pra mim, organização até combina com carnaval e ajuda bastante, mas padronização nem sempre. O verdadeiro espírito da folia é cada um no seu cada um, criatividade e se entregar, na verdade se jogar na brincadeira sem medo.


Divirta-se, dance, pule, grite, solte tudo que existe de bom dentro de você.

Beba com moderação!




Um bom, ótimo carnaval pra todos!!!!!!!!!!





quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Como pedir uma pizza em 2010


To colocando essa pequena brincadeira que recebi hoje de manhã de uma amiga, de uma daquelas correntes xatas da internet, pra demonstrar um pouco a que ponto os bancos de dados podem chegar. A cada dia o marketing de relacionamento procura meios pra se aproximar cada vez mais do cliente, pra conhece-lo.
Esses bancos atualizam todos os anos os seus dados e em cada uma dessas atualizações descobrem cada coisa, que nem imaginamos...

Leiam e divirtam-se.


* Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

* Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...

* Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?

* Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.

* Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.

* Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?

* Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

* Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa...

* Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia...

* Cliente: O quê?

* Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.

* Cliente: É você tem razão! O que você sugere?

* Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!

* Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?

* Telefonista: O Senhor consultou o site 'Recettes Gourmandes au Soja' da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos.
Daí a minha sugestão...

* Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!

* Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.

* Cliente: Quanto é?

* Telefonista: São R$ 49,99.

* Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?

* Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu
cartão de crédito já foi ultrapassado.

* Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.

* Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo
no banco.

* Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?

* Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso...

* Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?

* Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações
do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.

* Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!

* Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar... Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em público a um Agente Regional.

* Cliente: (Silêncio)

* Telefonista: Mais alguma coisa?

* Cliente: Não, é só isso... Não, espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.

* Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...

* Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!!
Vou me atirar pela janela!!!!!

* Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Aviso!

Gente, de vez em quando vo colocar além de coisas minhas, alguns videos, comentarios... relacionados a propaganda. Afinal, não tenho como fugir faz parte de mim também.

:)

Nike - Deixe tudo. Ou deixe o futebol.



Apesar de ser meio masculino não resisti, afinal é Nike.

Quem é apaixonado por futebol ( o que não é muito a minha praia, mas tudo bem) vai se identificar com esse comercial da Nike. Achei ótimo!

Filmado no Brasil, o filme traz o jogador brasileiro Philippe Coutinho, o mexicano Martin Galvan e o argentino Sergio Kun Aguero, carregando o lema “Deixe tudo. Ou deixe o futebol”, e mostra a rotina matinal dos jovens que sonham e que são fanáticos de um dia ser um jogador de futebol profissional.

(Criação de Wieden + Kennedy)

Atitudes minhas e nossas

Tenha cuidado com suas atitudes, sendo elas planejadas ou não, podem te colocar em cada situação na vida, que depois acabas não encontrando nenhuma saída, nem nas mínimas frestas de uma porta fechada em um quarto escuro.

É um aviso complicado de dar ouvidos, né verdade? Eu sei. Porque depende da situação, oportunidade, desejo, em que não temos um painel de controle de uma base aérea, pra nos avisar que a pista está imprópria para pouso, ou de um dilúvio que esta prestes a acontecer.

Mas a vida é assim mesmo, e tem que ser assim, se não, não tem graça. Imagina se tudo fosse controlado pra não cometermos erros, pra nunca ficarmos cabisbaixos ou como o nosso próprio senso comum já diz: " pra não quebrarmos a cara". Quem dera!

Tive esse tipo de experiência a alguns dias atraz e não quero ter tão cedo. Ta louco? É a pior das sensações que se pode ter, ficar querendo voltar no tempo e nem sinal de uma maquina do tempo ou de um carro que voltase no tempo, como o daquele filme que passava na sessão da tarde, como era o nome do filme mesmo? Enfim, não voltei . Pelo contrario, fiquei e tive que enfrentar a situação. Pode? pode sim.

Mas com isso acabamos aprendendo, não tem jeito. Os nossos momentos de sofrimento, alegria, espera, angústia... resultantes da velha e conhecida atitude, abrem caminhos pro conhecimento sobre a vida, fazem com que enxerguemos melhor sobre certas situações, que antes foram desperdiçadas e com que pensemos antes de agir." Ahhh só assim, né? Se não vai por bem, vai por mau", minha mãe já dizia.

O ser humano é assim mesmo, só aprende "apanhando da vida". E pior, depois ainda questiona o porque de estar na situação. Vejo cada situação do dia-a dia, inclusive comigo que já até comentei com vocês por alto. Ai, ai! só tenho a rir dessa "culpa" que não admitimos e que jamais admitiremos.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O verdadeiro eu

Acordei na manhã de hoje, com uma enorme vontade de escrever a respeito do nosso ser, ou, de não ser. O que eu quero dizer é que, quantas vezes por dia somos nós mesmos…Sem máscaras, sem hipocrisia, “Verdadeiro”, “Sincero”…

A sociedade diariamente cria um medo em nós mesmos: o medo de que alguém possa rir de você, o medo de perder algo, que percam o respeito por você, medo da rejeição… Porquê não permitimos que as pessoas sejam exatamente como elas são?

Você já reparou que quando está acompanhado com alguém, fica mais preocupado com ele do que com você mesmo? Já percebeu que quando está sozinho, faz caretas, dança, canta, lê, viaja (pensa), quantas vezes se torna uma criança? Mas, se de repente percebe que está sendo observado, volta a se render ao seu ego - sério, patético, sóbrio, exatamente como as pessoas esperam que você seja… Que pena, não é mesmo? Porquê temos medo deles? E eles de nós? Todo mundo tem medo de todo mundo. Todos se escondendo atrás de algo falso. Incrível!

Você acha que agindo assim, você está vivendo? Ou estamos simplesmente representando? Quando estamos representando, não estamos sendo desonestos e hipócritas, também com nós mesmos? Bem, mas se por um acaso você em determinado momento deixar que sua felicidade se manifeste, através de uma dança, de um grito, de um amor, de uma atitude “não comum”… pronto! Você passa a ficar fora da sintonia com a multidão, ou passa a ser um maluco, pelo menos aos olhos das pessoas que estão te assistindo…

Mas já notaram que as pessoas que conseguem se destacar, permitiram que o seu “eu” se manifestasse? Sem ter vergonha ou medo de alguma coisa?Elas expressaram as suas maluquices, porque, mesmo que por alguns instantes, deixaram de ser miseráveis, não estavam ansiosas, com medo, não se preocuparam com as trivialidades… Estavam simplesmente vivendo cada momento intensamente… Cheias de amor, fragrância, vida e riso.

É preciso ter coragem. Dirão que você é maluco, que irá perder, que “isso ou aquilo”… Mas faça isso: Diga a elas que estão completamente certas; que você decidiu ser exatamente você mesmo: Loucura com alegria, com felicidade, com dança, com amor; diga que elas escolheram a sanidade com miséria, angústia, tristeza, falsidade e hipocrisia .

Na verdade o que tenho a dizer, é o seguinte: “Seja você mesmo, porque todo o personagem tem seus dias contados pra acabar”. Eu sei muito bem que não vais querer, assim como eu não quero, mais um final triste na história da tua vida. Por isso ainda tem tempo de reverter essa situação, seja limpo, transparente; da maneira que outros olhem nos teus olhos e vejam a pura e simples verdade. Encontre o seu verdadeiro ser-eu!

Ironia no fórum Social Mundial

Muitos participaram, uns por prazer, curiosidade ou apenas para confirmarem suas presenças; outros por se interessarem pelo verdadeiro objetivo do FSM. É até irônico o fato de Belém receber o Fórum, logo uma cidade que cobiça o crescimento a cada dia da economia e onde os preços de suas dependências, são considerados um dos mais caros do País. E não entra nessa categoria irônica apenas a cidade, mas os participantes em primeiro lugar - não todos, vale ressaltar. São muitos os que dizem, afirmam, defendem e procuram as diretrizes do fórum, de que um mundo melhor é possível. E inclusive eu, fui uma dessas “ironias”. Uma Publicitária, ou melhor, uma quase publicitária participando do Fórum? Integrante de um dos cursos de maior participação capitalistas que existe, que está ali, lado a lado com o sistema. Existe fato mais irônico que esse? Acho que não! Mas também não se pode fazer e nem agir como os seguidores fervorosos desse movimento, e de uma hora para outra jogar tudo para o alto, deixando toda uma história de vida para traz, aquela vida correta, padronizada, em que os seus país percorreram e que você é também obrigado, não só por eles para passar pelo mesmo caminho, mas por quase um campo de força civil. Não se pode do nada aderir ao paz e amor, e a natureza. É tudo uma questão de sobrevivência. Porém todos que participam dessa categoria de ironismo, se importam com o verdadeiro motivo do Fórum, procuram e cobiçam por um mundo melhor. Principalmente os que moram em um país como o nosso, que precisa urgentemente de ajuda e que pede socorro diariamente, um país pobre que vive sorrindo e feliz, com uma riqueza de espírito incomparável. Ora, Ora! Mas que ironia.

Sem rumo...

Por acaso, mas assim só por acaso. Vocês já chegaram em alguma fase da vida em que não viam o futuro? que não tinham noção de nada? nenhum rumo para seguir?. Mas apenas um caminho inigmatico, escuro, sem pistas. Poisé! eu me sinto assim no momento. Pode ser que seja uma fase apenas da vida, uma fase em que eu esteja insegura, com as armadilhas, artimanhas, surpresas desse caminho que passamos ao decorrer dos anos, das mudanças.